domingo, 2 de dezembro de 2012

O início

Todas as minhas boas lembranças de criança tem como trilha sonora o barulho das máquinas e o som das tesouras caminhando e cortando tecidos.Dormia debaixo da mesa de corte,catava alfinetes,fazia roupas de bonecas.Fui dama de honra dezenas de vezes e depois manequim de prova.De tanto olhar,aprendi a costurar com a minha Mãe querida.No inicio não gostava muito do oficio.Queria fazer peças modernas,coisas de adolescentes.Quebrava sempre suas agulhas de máquina,vivia a caça de retalhos para fazer flores,laços,aplicações e colares.Mas ela era muito exigente,perfeccionista pois tinha a missão mais detalhada de uma costureira: Fazer vestidos de noiva.Exigia muito de mim e eu acabei por achar que aquele mundo não era meu. Queria usar a moda para brincar,distrair. Então abandonei as máquinas e fui lecionar.Ate que um dia ela partiu e me deixou um legado que não podia deixar se perder.Aos poucos fui lembrando de todas orientações,todas as regras,modelagens e acabamentos.Fiz cursos complementares,estudei e pesquisei.Então toda paixão que estava guardada explodiu.E aqui estou...a cada dia uma criação...a cada dia sonhos realizados!!

2 comentários:

  1. Muito orgulho de você irmã !! Também sinto falta da minha linda !! Mas seu legado não acabou você a cada dia brilha, brilha !! Muito orgulho da minha irmã linda !!!! Bjim !! Hélida Candeia !

    ResponderExcluir
  2. Olá Cínthia
    Belíssimas palavras para se apresentar ao mundo da blogosfera.
    Gostei muito.

    ResponderExcluir